Dicas de como e onde procurar emprego, de como reagir às perguntas difíceis nas entrevistas e de como acrescentar formação ao seu currículo sem lhe rebentar com o orçamento!

20
Set 11
EDITAL PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA NO ÂMBITO DE PROJECTO DE I&D

Bolsa de Investigação para Licenciado – 1 posição / 6 meses

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projecto de I&D PO.EX'́70-80 - Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa, com a Refª PTDC/CLE-LLI/098270/2008, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

 

 

 

 

Área Científica: Ciências da Comunicação, Engenharia da Comunicação, Ciências da Computação, Engenharia Informática, com especialização em Multimédia/Programação.

Requisitos de admissão: Licenciatura na(s) Área(s) Científica(s) da Bolsa (Ciências da Comunicação, Engenharia da Comunicação, Ciências da Computação, Engenharia Informática, com especialização em Multimédia/Programação) exigida. É factor preferencial o domínio de programação (Actionscript, XML, MySQL e Java). Um perfil interdisciplinar e o conhecimento de bases de dados para bibliotecas digitais serão apreciados positivamente.

Plano de trabalhos: Criação de base de dados da Literatura experimental portuguesa em dSpace, com recurso a XML e PHP; desenho e implementação de interface para apresentação da base de dados; emulação de trabalhos de literatura electrónica.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos Culturais, da Linguagem e do Comportamento (CECLICO), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa - Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Rui Torres.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Outubro de 2011.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (60%), Experiência e Formação Complementar na Área do Projecto (20%) e Conhecimento Comprovado de Linguagens de Programação (20%).

Composição do Júri de Selecção: Presidente: Professor Doutor Rui Torres; Vogais: Professor Doutor José Manuel Torres e Professor Doutor Pedro Reis. Suplentes: Professora Doutora Elsa Simões.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Universidade Fernando Pessoa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 e 29 de Setembro de 2011. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, carta de recomendação (facultativo). Os candidatos poderão ser convocados para entrevista.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio registado e com aviso de recepção (não serão aceites candidaturas enviadas por e-mail) para:

Prof. Doutor Rui Torres
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
Universidade Fernando Pessoa
Praça 9 de Abril, 349
4249-004 Porto - Portugal

 

Este anúncio será publicado no sítio web de emprego científico da FCT (www.eracareers.pt), do projecto (www.po-ex.net) e da Universidade Fernando Pessoa (www.ufp.pt).

publicado por criatividade-em-movimento às 00:23

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

28


subscrever feeds
arquivos
arquivos
pesquisar
 
links
blogs SAPO